KioskPT
Interactividade acessível
Democratizar o acesso a soluções de Customer eXperience
Ao longo dos anos, foi-nos dada a oportunidade de desenvolver vários projectos de incrementação digital do espaço físico, desde quiosques interactivos a interfaces de voz.
Projectos como o Quiosque Vila Galé Falcoaria, as KitKat Machines, a activação para a NEAR Foundation no WebSummit 2021, o Encontro Marcado dos Armazéns do Chiado ou o Talkdrive permitiram-nos investigar tecnologias e métodos diferentes para proporcionar experiências interactivas úteis e enriquecedoras aos visitantes destes espaços comerciais.
Estas oportunidades também nos permitiram perceber a realidade inflacionada deste mercado, que muitas vezes se traduz em custos de desenvolvimento e implementação elevados e experiências pouco satisfatórias, sem margem para uma abordagem evolutiva do produto final e a sua integração na estratégia de comunicação e operações do cliente.
A relevância deste tipo de soluções é facilmente perceptível no caso do comércio tradicional, pela complementaridade informativa e pela experiência atraente, fornecendo argumentos na sempre presente competição com a conveniência do espaço online.
A introdução de interfaces alternativos como a voz ou o reconhecimento facial proporcionam ainda uma maior acessibilidade e alargam o espectro de utilização destas soluções aos domínios da saúde ou serviços públicos, por exemplo.
E se fosse possível sistematizar o desenvolvimento deste tipo de soluções, recorrendo às nossas competências em design, impressão 3D e programação, criando plataformas de hardware e software competitivas que sirvam de base a produtos personalizados às necessidades de cada marca, a preços transparentes e acessíveis?
Foi esta a premissa da marca KioskPT, que iniciou desenvolvimento nos nossos Labs em 2022, e ganhou nova vida (e nova marca, a estrear em 2024) com a adição de parceiros de desenvolvimento e implementação.